Urgente: Renato Gaúcho autoriza o Grêmio a pagar R$ 28 milhões por Soteldo
O mercado da bola segue a todo vapor neste final de temporada, mesmo com a janela de transferências fechada para assinatura de contratos. Pensando na temporada de 2025, os times brasileiros já se movimentam, analisando todos os possíveis nomes disponíveis.
Emprestado ao Grêmio desde o início de 2024, Soteldo deve retornar ao Santos no final deste ano. Existe uma cláusula não obrigatória de compra do jogador mas o Grêmio não tem intenção de arcar com o valor proposto de R$ 28 milhões.
Soteldo tem sido um dos principais nomes do Grêmio na temporada e é exatamente por isso que o treinador Renato Gaúcho tem pedido para o time do sul repensar sobre a negociação. Recentemente, o treinador chegou a fala sobre a atuação e importância de Soteldo ao Grêmio.
“Gostaria de contar com ele porque ele joga pra caramba, ele é abusado, eu gosto desse tipo de jogador. É um cara que cria muitas oportunidades para a gente, não pode abrir mão desse tipo de jogador, só se o clube não tiver dinheiro”, afirmou Renato Gaúcho.
Além do Grêmio onde Soteldo já está desde o início do ano, houveram especulações de que ele poderia se transferir para o Fluminense a partir de 2025. Porém a informação foi negada por todas as partes envolvidas e o futuro do atleta venezuelano segue incerto.
Soteldo e sua relação com o Santos
Soteldo tem contrato com o Santos até 2027, mas a diretoria do clube já deixou claro que não pretende tê-lo de volta em seu plantel de atletas. Os mandatários entendem que não há clima para o venezuelano na Vila Belmiro, o que consequentemente poderia acarretar em problemas futuros dentro do elenco.
Apesar de Renato Gaúcho pedir a permanência do atleta no Grêmio, há dúvidas quanto a permanência do próprio treinador no time do sul. Com resultados ruins, muitos entendem que a passagem do técnico no time tricolor está perto de encerrar e, inclusive, ele é especulado dentro da Vila Belmiro para assumir o comando técnico a partir de 2025, no lugar de Fábio Carille.